Tomates da horta – Cherry sweet vermelho

Posted byadmin Posted onSetembro 2, 2017 Comments1

Pequenos, rijos e doces tem sido o feedback da malta. No supermercado é conhecido por tomate cherry sweet Vermelho e não costuma ser barato, algo que não consigo entender.

E porque motivo não consigo entender que um quilo de tomate custe mais de 5€? Simples, experimentem plantar um tomateiro desta espécie e digam-me algo quando começar a produzir.

Sem grandes cuidados, cada um dos tomateiros desta qualidade, até ao momento, já produziu um quilo de fruto. Realço, sem grandes cuidados. Apenas plantei, reguei e colhi. Eu entendo que existam outros factores que podem inflacionar o preço, tais como pragas ou até a procura, mas ambos improváveis. Ou seja, tudo se resume a uma palavra – modas! (afinal sempre consegui entender)

À parte dos mercados, este tomate é mesmo muito bom. Além de produzir bem, são realmente rijos, doces e ficam muito bem em saladas. Quanto ao tamanho, o nome diz tudo, é do tamanho de cerejas! Ainda não experimentei fazer salada misturando este tomate e cucamelon, mas deve ficar interessante.

Tal como a maioria das qualidades de tomate cherry, este também cresce imenso e “lança” várias hastes para tudo quanto é sitio, obrigando assim a criar uma estrutura para que os tomates não toquem no solo.

No que diz respeito ao cultivo, os cuidados a ter não diferem dos demais tomates. Vejam aqui como cultivar este fruto.

Em resumo, por todos os motivos acima referidos, recomendo a plantação deste tomate.

Category

1 people reacted on this

Leave a Comment