E a culpa é do acordo ortográfico

Posted byadmin Posted onJunho 26, 2019 Comments0

Estamos em Junho (com maiúscula) e está um calor do caraças, o Verão (também com maiúscula) está na sua máxima força, apenas uma rega diária não é suficientemente para manter as alfaces viçosas, os grilos e cigarras cantam alegremente e vemos o alcatrão da estrada a borbulhar com o calor. Bom, tudo isto seria verdade se estivéssemos nos anos 90…na realidade, estamos em junho (com minúscula) e não está assim tanto calor, o verão (também com minúscula) está manhoso, não preciso de regar a horta todos os dias, as alfaces estão viçosas, os grilos e cigarras têm estado calados e as estradas estão perigosas com estas chuvas. Resumindo, a culpa é do acordo ortográfico.

Ora, o tempo têm andado estranho e apesar de para certas culturas e malta da praia não ser boa coisa, para a minha horta tem sido bom. Como plantei muita coisa em atraso, este tempo chuvoso vem a calhar e ajuda no crescimento das plantas. Tanto é que tive de estacar o feijão verde, pois cresceu nos últimos dias que foi uma coisa parva.

Sorte a minha, mesmo ao lado do terreno onde tenho a horta, existe um canavial que tem servido durante os últimos anos de abastecimento para todas as estruturas feitas, tanto para os tomateiros como para os feijoeiros. Ontem, tratei do feijão verde como podem ver pela imagem, durante a próxima semana farei a estrutura para os tomateiros.

Category

Leave a Comment