Espinafres, cães e vigilância de rua!

Posted byadmin Posted onMaio 9, 2020 Comments0

Nas últimas semanas, se há algo cá em casa que é consumido em quantidade são espinafres. Além de ficarem bem em várias receita e apesar de desaparecerem quando são cozinhados, gostamos do sabor e não são dos legumes mais caros. Assim e visto que por experiências passadas é uma hortícola que se dá bem por estes lados, plantei 30 pés de espinafres.

Como podem ver nas fotos, dividi os espinafres em dois regos e curiosamente não cresceram da mesma maneira. Não sei se beneficiaram da água que resvalava pelos montes de terra ao lado, mas a diferença é notória. Se repararem, também existem algumas baixas entre os espinafres e a culpa é de um cão que decidiu passear pelos canteiros, tenho provas! Para piorar, não foi a Rosa (que é o cão cá de casa), houve mais do que um “passeio” pelos canteiros e ainda não consegui apanhar o culpado…e não, o culpado não é o patudo, mas sim o dono. Entretanto, já tenho as minhas suspeitas e nas últimas semanas pareço uma velha a espreitar pela janela sempre que passa alguém a passear o cão.

Ainda sobre os espinafres, os 15 pés plantados são da espécie verdadeira (Spinacia oleracea, pelo que vi aqui) e são os meus preferidos. Não tarda e como puderam ver, já posso lá ir tirar algumas folhas!

Category

Leave a Comment