Tentei embebedar caracóis…

Posted byadmin Posted onJunho 10, 2020 Comments0

Antes de mais, caracóis acompanhados de cerveja é coisa que não que não me atrai. Sinceramente, adoro petiscos, mas nunca percebi o fascínio por lesmas com carapaça…há tanta coisa melhor. Já umas moelas acompanhadas de uma cerveja gelada…digam-me onde e quando!

Bom, brincadeiras e provocações à parte, este ano a horta foi bastante atacada por lesmas e caracóis. Vendo o lado positivo, significa que não uso pesticidas na horta, mas por outro lado também me arrisco a não colher nada. Perante este dilema existencial, fui obrigado a arranjar uma solução natural e após algumas pesquisas vi aqui que a cerveja podia ser a solução.

Ao que parece as lesmas e caracóis são atraídas pelo cheiro a lúpulo e malte (e quem não é?). Assim, seguindo a receita encontrada, basta encher copos de iogurte com 2/3 de cerveja e espalhá-los pela horta, esperar que os caracóis/lesmas sejam atraídas pelo cheiro, caiam dentro dos copos e morram afogados. Apesar de trágico para os caracóis é um plano perfeito para a horta! Quanto ao resultado, acho que devia ter usado Super Bock…não apanhei nenhum bicho.

Se o método funciona? Quase de certeza que sim, ainda esta semana alguém me falou dele e dos resultados obtidos. No meu caso, já foi aplicado depois do prejuízo, as lesmas/caracóis já andavam dentro das alfaces e não iam sair de lá por causa da cerveja…nos morangos, afinal quem os anda a comer é um melro. Apesar de no meu caso este método não ter funcionado, pelas razões já referidas, hei-de voltar a aplicá-lo aquando da plantação e não apenas depois do estrago.

E por fim, posso concluir que em cima do prejuízo feitos pelas lesmas e caracóis…ainda estraguei 4 cervejas!

Category

Leave a Comment