As primeiras baixas

Posted byadmin Posted onAbril 16, 2020 Comments2

Passadas 2 semanas após as plantações, tive as primeiras baixas na horta. As 15 alfaces frisadas plantadas são agora 7, as 5 curgetes simplesmente desapareceram, 3 pés de feijão nunca vão servir de escada ao João e uma couve roxa secou.

E porquê? Bom, primeiro demorei demasiado tempo entre a compra e a plantação das hortícolas – aqueles 3 dias em que deixei as plantas em sacos até irem para a terra não lhes fizeram lá muito bem. Aliás, mesmo ao plantar reparei que já não estavam com boa cara. Algo que também pode não ter ajudado foram os últimos dias de chuva e frio, talvez não devesse plantar tão cedo as curgetes.

Não sei se está ou não relacionado, mas as alfaces em caixas não estão a vingar tão bem como as outras plantadas no canteiro convencional. Vamos acreditar que foi uma coincidência!

Não falei neles, mas os tomateiros pegaram bem e não tarda já estão a dar flor. Até aqui, nenhuma novidade, os tomateiros não são tão sensíveis quanto as alfaces e curgetes…e acabei de usar as palavras tomate, curgete e sensíveis na mesma frase…juro que foi mera coincidência, vou terminar o post por aqui.

Category

2 People reacted on this

Leave a Comment