Um artigo por ano traz água no cano…

Posted byadmin Posted onMaio 24, 2019 Comments2

…podia ser um provérbio, mas não é. Não sendo, serve de mote para começar este artigo!

Depois de um inverno em que nada se fez na horta, aproveitei o bom tempo dos últimos dias para voltar aos trabalhos e assim justificar a compra da última alfaia agrícola que tanta confusão faz à maria (“Pobre ceifeira” se estás a ler isto, vai à horta e diz lá que não está fantástico!).

Bom, problemas conjugais à parte, este ano mesmo com ervas já bem grandes limpei o terreno usando o fio (acessório especifico da motorroçadora) e além de ser bem mais divertido, fica tudo tudo moído – impecável! Leram bem…aquilo é divertido.

À semelhança do que tem vindo a ser hábito, as cobras não largam a horta. Apesar da minha amiga ainda não ter feito a visita da praxe, a prima em segundo grau do lado da mãe já e a parte melhor foi vê-la a entrar pelo meio das ervas antes de ir limpar o terreno. Se tenho medo de cobras? Nem por isso. Se faço um ar de medo/nojo/repulsa, talvez. Arghhh…aquele metro e meio de réptil esverdeado assombrou-me até deixar tudo limpo. Se ela ainda lá anda? Não sei, mas espero que sim, os buracos que encontrei na terra denunciam a presença de ratos…e eu não quero sujar as mãos…ou a enxada!

Morangos, falemos de morangos. Todos os morangueiros que plantei o ano passado e mais alguns que se foram aparecendo, estavam lá todos abafados pelas ervas, mas estavam! Claro que depois de tudo limpo e uma boa rega foi vê-los florir e crescer como se não houvesse amanhã.

E pronto, chegámos ao fim deste artigo. Fiquem com algumas imagens e até para o ano!

Category

2 People reacted on this

Leave a Comment