Cucamelon – Uma melancia em ponto pequeno

Posted byadmin Posted onAgosto 19, 2017 Comments4

Há quem lhe chame mini-pepino mexicano, mini-melancia ou cucamelon (em inglês), mas nunca vi tal coisa em Portugal. Na prática parece uma melancia em ponto pequeno (máximo 2 cm de comprimento) e por dentro assemelha-se a um pepino.

Atraído pelo aspecto, decidi encomendar umas sementes pelo eBay e experimentar cultivar cá por casa. Tendo em conta o que vi online, não eram necessários grandes cuidados e cultivei como sendo um pepino normal.

Assim, no início da Primavera, coloquei numa cuvete algumas sementes e esperei que nascessem. Nasceram e passado umas semanas, depois de terem um tamanho considerável, transplantei para umas floreiras e coloquei no terraço.

Visto que esta espécie cresce à semelhança de uma trepadeira, coloquei canas para que pudesse crescer amparada. Ao longo da planta, além das folhas e flores, vão crescendo uns pequenos fios (gavinha) que se agarram a tudo o que conseguem para trepar.

Além de outras utilizações, este fruto pode ser comido em saladas e há ainda quem faça picles. Pessoalmente, estou curioso para misturar alguns destes frutos com tomate chery.

Fiquem com algumas imagens!


Discover more from Mas que ricos tomates

Subscribe to get the latest posts to your email.

Category

4 People reacted on this

  1. Boa tarde, vivo nos Açores, em Sao Miguel e também descobri este fruto na net, mandei tambem vir as sementes pelo Ebay, as quais chegaram hoje.vou planta las em vaso e depous por no meu jardim ver se estas se darao bem no nosso clima, humido e temperado! Estou curiosa! Boa sorte com os seus plantios e com a sua aventura

    Cumprimentos
    Paula Oliveira

    paulaazores1975@gmail.com

      1. Bom dia, as minhas plantas germinaram e cresceram, deram umas poucas flores mas nunca deram fruto. Continuam vivas em dois vasos, viçosas a espera de darem flor e fruto este ano. Nao sei se vou ter a sorte dos frutos. Ainda tenho esperança!

Leave a Reply