Um buraco negro, dois coelhos e um cento de couves

Posted byadmin Posted onJunho 17, 2017 Comments0
Buraco negro

Pode não parecer, mas a horta é longe do Entroncamento, terra dos fenómenos. Tudo o que se segue aconteceu numa horta perto de Mafra!


Buraco negro: Chamar buraco negro a um simples buraco no chão pode parecer exagerado. Contudo, mesmo ao lado de um morangueiro, apareceu um buraco na terra que parece não ter fim. Já deixei água a correr lá para dentro e não há maneira daquilo encher. A água simplesmente desaparece. Obviamente, há uma explicação racional – algum bicho fez aquilo, só não sei onde é que o “túnel” termina. Provavelmente, afoguei algum ser vivo.

Buraco negro
Buraco negro
Depois de encher o buraco com água
Depois de encher o buraco com água

Dois coelhos: Penso que são apenas dois coelhos, mas podem ser mais. Resumidamente, andam coelhos a petiscar na horta.

Certo dia, ao sair de casa, vi dois coelhos nas imediações da horta e ingenuamente pensei que nada de mal poderia acontecer, eram simplesmente coelhos e  nada fiz, limitei-me a contemplar – “Olha que engraçado, coelhos…”

No dia seguinte, ironia das ironias, tinhas ervilhas comidas! Normalmente como coelho com ervilhas, não são os coelhos a comer as ervilhas…

Portanto, senhor coelho, se estás a ler isto, da próxima vez posso não ser tão pacifico e arriscas-te a ver as ervilhas de perto dentro do forno.

Ervilha roída pelos coelhos
Ervilha roída pelos coelhos

Um cento de couves: Quem diz um cento, diz dois. Tenho parte da horta infestada de pequenas couves e a forma como lá foram parar foi insólita – arranquei duas couves galegas espigadas e atirei-as para o lado da horta, o tractor passou por cima delas com a capinadeira e espalhou as sementes. Nunca na vida me ia lembrar disto e só reparei há dois dias quando achei estranho ver tanto verde junto, sem ser ervas daninhas.

Agora, vou esperar que cresçam mais um pouco e planto-as noutro sitio todas alinhadas e mais afastadas umas das outras.

Couves galegas
Couves galegas
Couves galegas
Couves galegas

Eu sei, não podemos chamar isto de fenómenos, mas foram situações engraçadas.

Por hoje já chega e espero que o próximo post não seja uma DIY de como assar coelho no forno com ervilhas.


Discover more from Mas que ricos tomates

Subscribe to get the latest posts to your email.

Category

Leave a Reply